Sergipe Repórter

Sukita sobre Valdevan: “se a eleição fosse hoje, ele já estaria pronto”

Em entrevista ao Jornal da Fan da Rádio Fan FM nesta segunda-feira, 23, o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita, declarou que o deputado federal Valdevan Noventa (PL) estaria pronto para disputar o cargo de senador, se as eleições fossem este ano. 

“O projeto Valdevan tem sido muito bem acolhido de modo que tenho enxergado. Se a eleição fosse hoje, eu entendo que ele já estaria pronto em nível de base da política mais construtiva, povo/patrão”, afirmou.

Sukita, no entanto, deixou claro que em relação a agrupamentos o parlamentar ainda segue sem definição. “Na parte chamada cúpula, é natural que isso seja discutido em mesa lá para depois de janeiro do ano que vem”, disse, destacando que tem auxiliado a construir esse processo juntamente com demais lideranças políticas. 

O ex-prefeito de Capela diz estar feliz em contribuir com a caminha de Valdevan que sofre perseguição política, principalmente por ser o presidente do Sindicato dos Motoristas de São Paulo, considerado o maior da América Latina. 

“Diante de tanta descriminação que foi jogada sobre ele, e eu mesmo tinha dúvidas, cristão como sou de verdade, comecei a me aproximar dele e é exatamente tudo contrário. É um homem humano, humilde, é um homem que sabe o sofrimento do próximo”, elogiou. 

Questionado se Valdevan Noventa, juridicamente, tem problemas para disputar as eleições no próximo ano, Sukita foi objetivo.

“Todos os políticos top de linha desse estado estão pendurados com a justiça de Sergipe, todos. Sukita, Valmir de Francisquinho, Belivaldo Chagas, Rogério Carvalho, André Moura, Valdevan Noventa, Bosco Costa, Talysson”, completou. 

Fonte: FAN F1 I Foto: Gabriel Jesus

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?