Dois homens com histórico de tráfico de drogas e homicídio em São Paulo foram mortos em um confronto com policiais civis na Praia do Abaís, em Estância (SE), nesta terça-feira (23), informou a Polícia Civil.
A ação, que teve início há cerca de três meses, é um desdobramento da Operação Narke, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Segundo o delegado Rafael Kaufer, a investigação apontou que os suspeitos, identificados como Lenaldo dos Santos e Jeronilton Santos, integravam um grupo criminoso do Sudeste do país e atuavam na venda de drogas e cometendo atos de violência contra moradores da região.
As equipes policiais informaram que tentaram cumprir mandados de prisão contra os suspeitos, mas eles reagiram, iniciando um confronto. Os dois homens foram baleados e socorridos para uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, com os suspeitos, foram apreendidos dois revólveres, 1,7 kg de skunk, cocaína, embalagens vazias para drogas, um carro e três celulares. Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede do Departamento de Narcóticos (Denarc).
A Polícia Civil solicita à população que colabore com as investigações, repassando informações sobre o caso ou outros crimes através do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Fonte: SSP/SE I Foto: Delegacia de Estância I Washington Reis