Técnica de Enfermagem Rafaela Tavares é a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 em Estância

Técnica de Enfermagem Rafaela Tavares é a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 em Estância

A Técnica de Enfermeira Rafaela Tavares, 28 anos, foi primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no município de Estância nesta terça-feira, 19. Ela atua na linha de frente de Combate ao Coronavírus e compõe a equipe da Unidade Sentinela Raimunda Mesquita, do Conjunto Valadares. Ela foi vacinada pela Técnica de Enfermagem Eliane Santos, vacinadora da equipe.

A jovem não escondeu a emoção de ser a primeira vacinada no município: “Estou muito feliz de ser a primeira pessoa imunizada em Estância. Essa vacina tem um significado muito grande para nós que estamos na linha de frente. É muito importante tomar essa vacina e poder ajudar nossa população com mais tranquilidade”, afirmou Rafaela.

O prefeito Gilson Andrade (PSD), fez questão de acompanhar a aplicação das primeiras doses.

“Recebemos, por volta do meio dia, as primeiras doses da Vacina contra a Covid-19. E fico muito feliz que em menos de duas horas já estamos vacinando os nossos trabalhadores que atuam diariamente no enfrentamento à pandemia. E, por isso, nada mais justo que iniciar a vacinação por esses trabalhadores abnegados e que muitas vezes colocaram a sua própria vida em risco para salvar a população”, pontuou o prefeito.

O vice-prefeito André Graça também se fez presente no início da vacinação.

“Tive a satisfação de acompanhar a chegada das vacinas e agora à tarde presenciar a aplicação da primeira dose em Estância. É com grande alegria que vejo o empenho da gestão municipal de vacinar as pessoas que estão na linha de frente no Combate ao Covid-19. Nesse primeiro momento duas vacinadoras tomam o imunizante para depois irão vacinar o restante da equipe”, disse.

Após a vacinação das suas técnicas de Enfermagem, foram vacinados todos os profissionais que compõem a equipe Sentinela Raimunda Mesquita do Conjunto Valadares. Os demais profissionais serão vacinados em seus locais de trabalho, respeitando as prioridades.

Fonte: Prefeitura de Estância I Foto: SECOM I Por: Laiane Nascimento I SERGIPE REPÓRTER

administrator

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?