Teve rainha, poesia e forró arretado de bom na live do São João de Estância

Teve rainha, poesia e forró arretado de bom na live do São João de Estância

Quem assistiu de casa pode comer o bom amendoim, a canjica, o mungunzá e o milho cozido assistindo a melhor live junina com direito a boa música dos artistas estancianos.

A live do São João que teve inicio às 20h teve como atração a Rainha do São João eleita em 2019. Começou com o cantor Fábio do Acordeon botando todo mundo pra dançar e acendeu a esperança de que tudo isso logo vai passar e que em 2021 o forró vai ser de arrepiar.

A Banda Gonzagueando foi a segunda atração da noite em um São João virtual que vai ficar marcado por muitos anos na nordestinidade brasileira. Em um cenário super aconchegante, lindo e bem organizado Gonzagueando cantou o autentico forró.

A festa estava apenas começando mais os festejos juninos de Estância não só tem forró, tem também a poesia de Wilton Santos que fez todos se arrepiarem com suas belas declarações.

No Rio de Janeiro que coisa mais linda, a jovem Katiane que é de Estância já estava de malas prontas, desistiu de visitar seus parentes que aqui habita por causa desse coronavírus mais quase explode de emoção quando viu a live na internet e chamou a família para assistir ao vivo.

Se tem poeta, tem rainha virtual. A jovem Giselly Rodrigues Santos, rainha do São João, eleita em 2019, exibiu todo seu charme e carisma na live, mostrando porque foi eleita no ano passado para representar o São João da Capital Brasileira do Barco de Fogo.

Estância: A cidade que não abandona suas tradições!

Já o barco de fogo nem precisa falar, ele está em todo o território estanciano e no cenário não podia faltar. A terra do barco de fogo do melhor São João que há.

A festa estava mesmo linda e com o povo de toda a parte do Mundo acompanhando de casa e se deliciando com as comidas típicas, licores e o bom milho.

Até as crianças ficaram a dançar.

O Trio Pé de Serra Morangos do Nordeste também fez todo mundo dançar, até minha rainha Thawanny Reis que não sabia aprendeu a dançar e dormiu tarde até quase o dia clarear. Brincou Washington Reis.

E quando o povo pensa que a live estava perto de acabar chega o mestre Jorge Maravilha cantando Estância “ê”, Estância “a”, Estância tem o melhor São João pra se brincar. O cantor e compositor Jorge Maravilha já diz em suas músicas que Estância tem fogo no ar, a alegria é nossa tradição.

Essa pluralidade de estilos garante a essência do autêntico forró da Cidade que respira tradição e arte.

Com o mais autêntico forró, tocando muito Xote e Baião, William Ferraz, 5° atração da noite, anima a live no chat é muita emoção.

A festa continua e estava sendo transmitida através do link no youtube e também pela Mar Azul FM que deu um show de transmissão e difícil foi acompanhar o forró arretado de bom com todos esses artistas de nossa Estância Sergipe que não deixaram a desejar.

Foi um forró tão bom da gota que aqui em casa faz tempo que não dormia tarde, mais a live estava tão boa que nem sabia que já era madrugada.

No São João mais cultural do Brasil, Trio Pé de Serra não podia faltar. Então se avexe não, que na festa esse símbolo dos festejos juninos já estava a cantar.

Com o Trio Pé de Serra Robério Góes pode ter certeza que a moçada dançou em casa e se brincar foi pra cima da mesa.

Oxente disse o menino no chat desta live danada de boa, até o Bicho Danado tocou o forró animado e o povo em casa fez arrastar o sofá.

O artista estanciano Tyta Barão se apresentou mais tarde em uma live cheia de emoção, com sua música cafunezinho em homenagem a sua “vaquerinha” e fez a poeira subir com seu piseiro que contagia o São João. O home botou pra lá e fez a corda quebrar, o vaqueiro gritou mais alto que ninguém deu pra cochilar.

Além de realizar o São João mais plural do Brasil, a cidade de Estância é celeiro de grandes artistas. A exemplo da cantora Gardênia Mel, estanciana que trouxe para o palco aquelas bem antigas, cantigas românticas de forró das mais lindas juninas. Letras que estão na alma, mente e no coração dos estancianos e do Nordeste todos os anos.

No fole da sanfona, Fabinho do Acordeon encerra o São João Virtual de Estância acompanhado de Gardênia Mel. Pense numa live que juntou todas as peças de um São João completo de se festejar, sem aglomeração, o povo todo seguindo as medidas dessa organização mundial de saúde no enfrentamento a este cornavirus que veio atrapalhar os nossos festejos juninos.

Mais ele não vai ficar por muito tempo porque São Pedro já vem chegando e logo avisando estou aguardando a próxima live com os artistas estancianos. Dia 28 tem mais forró e novidades por ai. O COVID-19 vai se arrepender de ter vindo nessa terra contaminar o povo. Se ele soubesse que aqui é terra do fogo passaria por longe e sumia desse lugar.

Saudade do meu São João

O Nordestino é um verdadeiro cabra da peste
Em tempos de pandemia
Claro que faltou um pouco de alegria
E a saudade bateu
Por não poder comemorar
Plenamente o São João
Mas esse povo aguerrido
Não ficou abatido
Por não poder festejar
Todo o calor e efervescência da sua festa popular.
Mas mesmo a distância foi uma verdadeira festancia
A Live da melhor Salva que há.

Sei que não deu para ficar agarradinho
Mas com muito jeitinho os estacianos comemoraram sua tradição.

Cada um em sua casa com toda proteção.
Medidas necessárias para evitar aglomeração
E poder no próximo ano Comemorar com todo gás
Os 30 dias de festa do São João.

Diogo Oliveira

 

Texto interpretado por Washington Reis com base nas informações da Prefeitura de Estância

Por: SERGIPE REPÓRTER ENTRETENIMENTO (Foto: SECOM / Prefeitura de Estância).

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by