Sergipe Repórter

Tiro de Guerra 06-013 de Estância recebe visita do Comandante do 28º BC

Estância (SE) – Na manhã desta quinta-feira (28), o Tiro de Guerra 06-013 recebeu a visita do Comandante do 28º BC – Batalhão de Caçadores Militar de Aracaju – Tenente Coronel Leandro Cesar.

O Comandante do 28ª BC foi recepcionado pelo Chefe de Instrução do Tiro de Guerra Subtenente Dilson da Silva, pelo Prefeito Gilson Andrade e o Presidente da Câmara Municipal de Estância Dr Misael Dantas e presidiu homenagens aos parceiros amigos da instituição como empresários que colaboram ajudando na melhoria das instalações físicas.

Os atiradores do TG 06-013 e a banda marcial do 28º BC fizeram uma breve apresentação desfilando no pátio do TG para as autoridades civis locais e militares, convidados, representantes empresariais além da imprensa. Esteve representando o 6º BPMSE, o Tenente PM Nascimento, o Secretário Municipal de Defesa Social e Cidadania – Enilson Aragão, o Superintendente da SMTT Manoel Messias, o líder na câmara de vereadores Dr. Cristóvão Freire e o Coordenador de Bombeiros Civis – Washington Reis.

O Padre Humberto da Silva, Administrador da Diocese de Estância também esteve presente para prestigiar a solenidade.

A atividade teve como objetivo verificar as instalações e funcionamento do tiro de guerra e o nível de instrução atingido pelos atiradores como verbalizar assuntos importantes para o progresso da instituição.

Homenageados

Durante a visita parceiros do Tiro de Guerra receberam o Diploma Amigo do 28º Batalhão de Caçadores.

Gilson Andrade – Prefeito de Estância e os senhores José Jesus Costa e Gilvan Vieira da Costa. Também foi concedido o diploma de amigo do Tiro de Guerra os seguintes colaboradores: Luiz Antonio Barreto Costa, Claudemiro Xisto dos Santos, Orlando Nascimento Silva, Marcos José de Oliveira Silva, Kellyson Souza Leite, Ailton Gomes da Cruz, Luiz Alberto Bitencourt Pinto e Harrison de Oliveira Costa. 

Reforçando os laços institucionais, durante a manhã, o Comandante ainda participou de uma reunião com as autoridades, e em seguida foi proferida uma palestra pelo Chefe da Instrução acerca das peculiaridades do Tiro de Guerra 06-013, encerrando com a visitação às instalações.

“Essa visita está prevista no calendário de obrigações de instruções do nosso exército e hoje o comandante nos comtemplou fazendo essa visita”. Subtenente Dilson.

“Essas visitas aos tiros de guerra de nosso estado de Sergipe, são visitas programadas que temos que realizar anualmente de forma acompanhar de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos atiradores, pelo Tiro de Guerra como um todo bem como verificar não só o andamento da instrução como também as necessidades que por ventura possa existir. Disse o comandante.

Por: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER I Foto: Laiane Nascimento

Related Articles

Posso ajudar?