Título heroico! Chapecoense vence o Confiança e conquista o Brasileiro da Série B

Título heroico! Chapecoense vence o Confiança e conquista o Brasileiro da Série B

Foi um título heroico. Porém, parece ser o destino. Tudo na Chapecoense tem de ser sofrido, em especial, as conquistas.

A noite de sexta-feira, 29, com a Arena Condá vazia, teve em campo os guerreiros de verde e branco diante dos adversários, para escrever nova história do futebol brasileiro. Mas não precisava ser assim, com tanto sofrimento. A equipe teve chances nas rodadas anteriores para conquistar o título antecipado. Capítulo a ser esquecido.

A bola rolou na 38ª rodada, decisiva. Em paralelo, em Belo Horizonte, o adversário direto ao título, o América entrava em campo na mesma hora diante de outro catarinense, o Avaí. A Chapecoense, primeiro, precisava fazer a sua parte, vencer e com margem de gols. Melhor, a Chape marcou logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Denner avançou pela direita, cruzou e encontrou o camisa 9 Anselmo Ramon, que tocou no canto, fora do alcance do goleiro do Confiança. 1 a 0. Já servia para o título. Pois, neste momento América e Avaí empatavam em 0 a 0. Aliás, não demorou para o time mineiro também chegar ao primeiro gol. O resultado obrigava a Chapecoense a fazer um segundo gol.

Havia muito tempo de bola rolando. Tudo poderia acontecer. Lá em Belo Horizonte, o América ampliava sobre o Avaí, fazendo 2 a 0. Enquanto que na Arena Condá, o Confiança crescia no jogo, e chegou ao empate logo no início do segundo tempo. Tudo parecia perdido para a Chape.

O técnico Umberto Louzer apostou todas as fichas em cinco substituições. Deu certo. O time melhorou, embora o goleiro da Chape João Ricardo tivesse que trabalhar dobrado fazendo defesas milagrosas. Para a Chapecoense, era preciso seguir lutando. O time sabia que precisava ampliar se quisesse tentar o título. Aos 33 minutos o atacante Anselmo Ramon cruzou rasteiro para Perotti que de carrinho marcou para o Verdão do Oeste. 2 a 1. Nessa altura do jogo, em Belo Horizonte já se sabia que o Avaí havia descontado, diminuindo o placar diante dos mineiros. Precisava então seguir buscando mais um gol.

Chances foram desperdiçadas. Perotti chegou a marcar, mas estava impedido. O tempo se esvaia. A arbitragem assinalou seis minutos de acréscimo. Era o tempo que restava para algo diferente acontecer. A Chape seguia tentando.

O som do Estádio silenciou, para dar vez aos gritos de apoio da torcida que estava no lado de fora do Estádio, e o prêmio chegou. No último minuto, aos 50 minutos do segundo tempo, pênalti em Bruno Silva. Anselmo Ramon, o camisa 9 estava predestinado, e numa cobrança ousada marcou o 3 a 1. Em seguida, após pequena confusão e duas expulsões, uma de cada lado, o jogo terminou e a Chapecoense garantiu o título da Série B, com um gol a mais de saldo sobre o América, que tinha feito 2 a 1 em cima do Avaí, em Belo Horizonte.

Este o resumo da história de um jogo surreal na Arena Condá, neste da 29 de janeiro de 2021. Um dia que ficará marcado na história da Chapecoense. Um título dedicado ao presidente Paulo Magro, falecido vítima da Covid-19 recentemente, e a toda a grande torcida que sofreu e comemorou nas ruas após o jogo, ignorando o maldito vírus. Era a glória mais uma vez conquistada em campo e que precisa ser comemorada.

Avaí ajudou

O gol do Avaí, na derrota por 2 a 1 para o América foi determinante para a conquista do título. Assim, a conquista em Chapecó deve ser dividida em parte ao gol salvador de Getúlio diante dos mineiros. Na soma dos resultados em Belo Horizonte, América 2 X 1 Avaí, e em Chapecó, Chapecoense 3 X 1 Confiança, o título ficou em território catarinense, com a Chape conquistando o inédito título nacional.

Agora uma pausa para o descanso e iniciar os preparativos para o Catarinense. Os trabalhos serão retomados no dia 10 de fevereiro. A Chapecoense estreia diante do Concórdia, fora de casa, no dia 24 de fevereiro. Antes decide a Recopa Catarinense – que será disputada com o campeão da Copa Santa Catarina no dia 21 de fevereiro.

Fonte: Lages Hoje

administrator

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?