Sergipe Repórter

Torneio Início dá a largada para Copa Centro Sul em Sergipe

Competição começa no dia 29 e reunirá 32 equipes de 09 municípios sergipanos.

A festa de abertura aconteceu no Estádio de Futebol do Independente no Município de Umbaúba neste domingo (22). Com direito a desfile das equipes, juramento dos atletas e a apresentação do hino nacional brasileiro. Após as apresentações, as equipes jogaram o Torneio Início que teve como campeão a equipe dos ‘Nativos Praianos’ da Região da Praia, Porto do Bomfim foi o vice, seguido do terceiro colocado Recanto Verde do Bairro Cidade Nova da Cidade de Estância.

– Foi um dia muito especial para essas regiões que necessitam de esporte. Apesar de ser um torneio que visa à confraternização, os times em especial a nossa juventude querem ganhar, mostrar que é bom de bola também. Temos essa marca do esporte que agrega outros setores importantes para uma qualidade de vida melhor para todos – Comentou Valdevan Noventa.

O certame está sendo organizado pela Liga de Arbitragem TrintaShow de Desporto Amador Organizações de Eventos.

De acordo com a organização, a festa esportiva tem a participação de 800 atletas, 32 equipes e 09 municípios.

“A nossa liga tem muito trabalhado nos bastidores para reunir pela primeira vez em Sergipe 32 equipes que representa o nosso centro-sul e essa iniciativa tem o apoio cultural do amigo do esporte Valdevan Noventa que mesmo antes de ser deputado federal já vinha dando essa força ao esporte de nosso estado e hoje estamos felizes por termos dado inicio a essa festa do esporte sergipano”. Disse Gilson Sales, presidente da liga.

Confira as equipes por município.

ESTÂNCIA: Amigos FC, Portuguesa do Paulo Amaral, Atlético Cidade Nova, EC Recanto Verde, Juventude/Manchester, União Juventude Rio Fundo III, Família Porto, Botiquiense, Nativos Praianos.

INDIAROBA: Seleção de Indiaroba

BOQUIM: Seleção de Boquim

CRISTINÁPOLIS: Juventude de Cristinápolis, Chapadense de Cristinápolis.

PEDRINHAS: Real Confiança de Pedrinhas.

ARAUÁ: Seleção de Arauá B 13, B.R São Domingos, Juventude de Arauá, Sergipinho de Carnaíba, Fluminense de Arauá, Grêmio da Sucupira.

UMBAÚBA: Bahia do Pau Amarelo, Galo de Umbaúba, Fluminense de Umbaúba.

ITABAIANINHA: Grêmio de Zé Gordinho, Liverpol de Itabaianinha, Chelsea de Itabaianinha, Bahia da Patu de Itabaininha, Confiança de Itabaianinha.

SANTA LUZIA DO ITANHI: Seleção do Crasto, Seleção Luziense, Seleção da Rua da Palha, C.N.S Santa Luzia.

A coordenação conta com o Fabricio Varjão, Luiz Mangabeira, Thiago do Taxi, Nias, Matheus Noventa, Professor Ricardo, Carlinhos Tabajara, Denilson Ribeiro, Kanu e todos do agrupamento Valdevan Noventa.

A Copa Centro Sul Valdevan Noventa tem o apoio cultural do deputado federal Valdevan Noventa.

Presenças: Prefeito Humberto Maravilha, prefeito de Cristinápolis, ex-prefeito de Capela Sukita, deputado federal Valdevan Noventa, secretariados e autoridades locais.

Por: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER I Foto: Assessoria

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?