Tradicional desfile cívico de Estância não é realizado devido à pandemia

Tradicional desfile cívico de Estância não é realizado devido à pandemia

A Prefeitura de Estância cumpre o decreto estadual nº 40.644, publicado no dia 12 de agosto no Diário Oficial do Estado.

Nesta data de 7 de Setembro de 2020 em que o Brasil completa 198 de sua independência, o tradicional desfile cívico da Cidade Jardim de Sergipe não foram realizados por conta da pandemia do coronavírus em todo o País.

O desfile cívico de Estância que já é uma tradição de décadas na cidade acontece todos os anos no dia 7 de setembro com mais de 2.500 alunos da rede pública de ensino municipal, estadual e da rede particular além das instituições não governamentais e militares do exercito, aeronáutica e marinha. Ao todo 36 escolas municipais desfilam no centro.

Milhares de estancianos e até de outros municípios costumam prestigiar o dia da independência em Estância. Como de tradição os desfiles acontecem no período da tarde e sai da Avenida Getúlio Vargas com chegada à Praça Barão do Rio Branco em frente a Prefeitura Municipal de Estância.

“Uma pena não termos nossos desfiles cívicos em nossa cidade por conta dessa pandemia, mais entendemos que a saúde é prioridade no momento e que tudo isso passe logo para que em 2021 possamos comemorar a nossa independência presente juntos aos nossos brasileiros – Lembro que após o desfile realizado no centro a prefeitura realiza outro desfile em nosso Bairro Cidade Nova – Hoje bateu aquela saudade que nossa família assistia o desfile sentado nos banquinhos na porta de casa”. Comentou Dona Maria Euclides, 49 anos, bairro Cidade Nova.

Washington Reis lembra mensagem virtual em 2019

“Não comemoro a nossa Independência já há dois anos porque em 2019 estava no leitor do Hospital de Urgência de Sergipe, mais a linda homenagem que meus colegas da Defesa Civil fizeram para mim foi o bastante para sentir o clima do nosso desfile cívico – Aquela placa com a frase “FORÇA WASHINGTON” erguida pela servidora Rute guardo comigo no coração”. Lembrou Washington Reis I Editor do Sergipe Repórter.

Por Washington Reis I Foto: Washington Reis.

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by