Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Sergipe terminou com a morte de três homens apontados como integrantes de uma célula do tráfico de drogas que tentava se instalar em Tobias Barreto, no centro-sul do estado. A ação ocorreu na madrugada deste sábado, 25.
Participaram da ofensiva equipes das Delegacias Regionais de Itabaiana e Tobias Barreto, além do Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga). As investigações indicavam que o grupo, originário da Bahia, planejava expandir a atuação de facções criminosas para o município sergipano.
Os suspeitos foram localizados no bairro Agripino I, em um Renault Kwid. Segundo a Polícia Civil, eles reagiram à tentativa de abordagem e atiraram contra os agentes, iniciando o confronto. Baleados, os três chegaram a ser levados ao Hospital de Tobias Barreto, mas não resistiram.
Entorpecentes e armas apreendidos
No veículo foram encontrados oito tabletes de substância semelhante à maconha, pesando 6,334 kg, que seriam distribuídos na cidade. Também foram recolhidas três armas de fogo: uma pistola Taurus G2C calibre 9 mm (número TMT47247), um revólver Taurus calibre .38 (número MA725160) e um revólver Rossi calibre .38 (número E037329), além de munições e estojos deflagrados.
O delegado Daniel Mattos afirmou que o trabalho integrado impediu a consolidação da célula criminosa na região. As investigações prosseguem para identificar outros integrantes e possíveis conexões com facções na Bahia e em Sergipe.



