Sergipe Repórter

Um homem morre e nove são presos em ação policial contra roubos em Itabaiana

Um homem morreu em confronto com a polícia e nove pessoas foram presas durante a “Operação Alavantú”, deflagrada na manhã desta terça-feira, 7, em Itabaiana, município da região Agreste do estado. Na ação, drogas, armas de fogo, celulares e munições foram apreendidas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), ao todo, devem ser cumpridos dez mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Duas das prisões realizadas até o momento foram em flagrante. Os investigados já passaram pelo sistema prisional e utilizaram arma de fogo para cometer crimes.

O homem morto em confronto com os policiais tinha 20 anos e era um dos investigados. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por roubo, além de ser suspeito de latrocínio.

Formatada pela Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Itabaiana e pelo 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), a operação foi batizada com o termo Alavantú, que é utilizado nos festejos juninos, por ter o significado de “para frente” em alusão à necessidade de enfrentamento e combate à criminalidade na cidade serrana.

Participaram também da operação a Delegacia Regional de Itabaiana, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), Grupamento Tático Aéreo (GTA), e delegacias de Campo do Brito, Propriá, Malhador, Ribeirópolis, Cristinápolis, Lagarto e Poço Verde.

Related Articles

Posso ajudar?