Uma luz no fim do túnel: Superintendência de Esportes diz que melhorias do estádio Francão devem ocorrer nos próximos dias

Uma luz no fim do túnel: Superintendência de Esportes diz que melhorias do estádio Francão devem ocorrer nos próximos dias

A superintendente de esportes do Estado de Sergipe – Mariana Dantas foi entrevistada por telefone pelo radialista Luiz Carlos Dussantu’s, rádio comunitária Marazul fm de Estância em 23 de setembro e questionada pelo desportista Fábio Francão sobre possíveis reformar do Estádio Estadual Governador Augusto Franco  ela afirmou que o governo já tem um projeto que está sendo avaliado para a realização dos reparos necessários e até uma possível reforma mais sem previsão.

O que disse Mariana Dantas

“Pra gente da esfera pública é muito complicado fazer investimento e não termos uma parceria da sociedade nesse sentido, aonde investe o dinheiro público e logo em seguida aquele patrimônio é depredado e vandalizado e isto realmente é um motivo de muita preocupação de nossa parte – nós já levamos toda nossa equipe para que fizesse o levantamento e estamos estudando a melhor maneira de podermos fazer essas melhorias no estádio – uma reforma no momento não é possível apesar de que já temos um projeto, estamos captando recursos para que possa fazer isso, mais eu garanto que nos próximos dias vamos está fazendo sim uma manutenção necessária básica para que o estádio esteja funcionando de forma satisfatória”. Garantiu Mariana.

O atual diretor do estádio Djalma do Coqueiro agradeceu a superintendia e sugeriu uma possível parceria com outras entidades do governo para povoar o francão.

“Sugiro a superintendência convidar outras entidades para se instalar dentro do estádio no sentido de povoar o mesmo o que nos garante uma melhor conservação e segurança”. Disse Djalma.

Pequenas pendências notadas pela equipe do portal

O Estádio Francão em Estância que fica localizado no Bairro Alagoas sofre com as questões de segurança e os furtos são constantes. As fiações elétricas e até aparelhos de estrutura foram furtados e por conta desses crimes fica impossível a realização de jogos durante o período noturno já que parte do sistema elétrico ficou comprometida. Outro fator que notamos no estádio em uma visita que fizemos ainda este ano de 2020 foi o setor de cadeiras da arquibancada onde percebemos algumas cadeiras quebradas e cobertura dos bancos de reservas totalmente destruídas. Já a tribuna de honra, cabines de imprensa faltam apenas pequenos reparos, alguns sanitários estão com problemas pequenos, nada que um pequeno reparo para deixar tudo da forma que estava, a parte estrutural de concreto foi recuperada durante sua reinauguração em 2011 como marquises e acessos a geral, também foram recuperadas as fossas, de parte das paredes do subsolo com execução de contrafortes e estacas; dos banheiros do pavimento térreo e subsolo, os túneis estão em perfeitas condições só tem um probleminha (…) quando chove ficam alagados, o gramado está sendo bem tratado, irrigado diariamente, o placar eletrônico está sem funcionar por conta dos furtos.

Francão por dentro e por fora, o que diz o diretor

Foto: Arquivo Pessoal

Por telefone conversamos com o diretor do Estádio Francão na tarde deste sábado (26) e ele disse o seguinte:

“Na área externa do estádio, local inclusive que os frequentadores utilizam como estacionamento durante os jogos é visível o acumulo de mato e a falta de manutenção, mais já venho conversando com o Secretário de Urbanismo de Estância para que esses trabalhos externos sejam realizados ainda na próxima semana e que o mesmo garantiu que enviará uma equipe para fazer a limpeza em torno do estádio. Garanto que o estádio está pronto para receber os jogos da segunda divisão, inclusive na próxima semana vamos passar o maquinário sobre o gramado e fazer as demarcações necessárias, e sobre o Estanciano, o elenco já vem treinando nos espaços físicos dentro do estádio há quase um mês, inclusive estou conversando com o presidente Sidney para que o mesmo elabore uma planilha de treinamento e jogos oficiais no sentido de organizar o calendário de dias e horários do estádio. A prioridade é o Canarinho mais tudo no seu devido cronograma. Disse Djalma do Coqueiro em entrevista na tarde deste sábado (26) ao nosso portal.

Foto: Washington Reis I Setembro 2020

Segundona chegando

Com o inicio do Campeonato Sergipano da Segunda Divisão previsto para o final de outubro e com a estreia do Estanciano contra o Boquienhese no primeiro dia de novembro o novo diretor do estádio Djalma Alves Martins dos Santos “Djalma do Coqueiro” precisa acelerar os passos já que a praça de esportes deve está pronta para receber a competição.

Inauguração e reinauguração do Francão, quando aconteceu?

A inauguração do Francão ocorreu no dia 05 de março de 1983 e foi reinaugurado em 11 de maio de 2011, em partida válida pelo Campeonato Sergipano de Futebol. Fruto de um investimento superior a R$ 4 milhões. A maior praça de esportes do Sul sergipano tem capacidade para 8 mil espectadores.

Por: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by