Sergipe Repórter

Vacinação contra a influenza (gripe) começou nesta segunda em Estância e vai até dia 5 de maio

A 1ª etapa da vacinação no município de Estância acontece de 19/04 à 10/05/2021, disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família no horário das 7:00 às 13:00 horas.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe) no município de Estância, Sul de Sergipe teve inicio na manhã desta segunda-feira (19).

Você que faz parte dos grupos prioritários, fique atento ao calendário vacinal e procure a Unidade de Saúde da Família mais próxima para receber a dose da vacina. Este ano, a vacinação estará disponível em todas as Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira das 7 às 13 horas, a partir de segunda-feira, 19 de Abril.

Segundo a Prefeitura de Estância, conforme orientação do Ministério da Saúde, na primeira fase serão vacinados trabalhadores da saúde, gestantes, indígenas e puérperas, e crianças de seis meses a menores de seis anos.

A vacina garante proteção contra os vírus da Gripe Influenza A H1N1 e H3N2, e Influenza B. A recomendação do Ministério da Saúde é que os indivíduos que fazem parte do grupo prioritário tomem em primeiro lugar a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe. É necessário um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das duas vacinas.

Para ter acesso ao serviço, basta ir até uma UBS e apresentar o documento de identificação com foto e cartão de vacina.

*Com informações da Prefeitura de Estância I Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?