Sergipe Repórter

Valdevan articula em Brasília para ser o candidato de Lula ao Senado em Sergipe

Disposto a disputar uma cadeira no Senado Federal nas eleições de 2022, o deputado federal Valdevan Noventa (PL) segue costurando apoios à sua futura candidatura majoritária, tanto aqui em Sergipe quanto em Brasília, onde atua junto aos caciques partidários.

Na capital do país, Valdevan trabalha desde já para agregar o ex-presidente Lula (PT) ao seu projeto político-eleitoral. Articulado, ele transita com desenvoltura no meio sindical paulista, berço político do líder petista.

Amigo e aliado político de Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade (SD), Valdenvan confidenciou, em entrevista recente, que está “conversando com muita gente grande” e que tudo está indo “muito bem, graças a Deus”.

Paulinho da Força Sindical é um dos elos entre Valdevan e Lula, que deve concorrer a novo mandato presidencial nas eleições de 2022. E é aí onde os interesses dos sindicalistas confluem: Valdevan pediria voto para o ex-presidente em sua caminhada rumo ao Senado, e vice-versa.

A se confirmar essa parceria com Lula, Valdevan e Rogério Carvalho (PT) estarão juntos no mesmo palanque na próxima eleição, pois, conforme noticiou a colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, o ex-presidente já “bateu o martelo” pelo nome do senador petista para disputar o governo do Estado.

O deputado articula, em Sergipe, a expansão da sua base política para além da região Sul do estado. Neste sentido, tem viabilizado parcerias com prefeitos e lideranças políticas em praticamente todos os municípios.

“Eu tenho certeza de que todos os agrupamentos que se formarem em Sergipe vão querer a aderência do Valdevan Noventa”, disse ele na semana passada, ao ressaltar que seu nome, hoje, está consolidado como “a principal liderança” das regiões Sul e Centro-sul de Sergipe.

Com informações do site IMPRENSA 24H

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?