Sergipe Repórter

Valdevan Noventa ameaça parar São Paulo

O deputado federal Valdevan Noventa (PL) está ameaçando paralisar os ônibus de São Paulo se até o próximo dia 21 o governo do estado não autorizar a vacinação contra a covid-19 dos trabalhadores em transportes rodoviários.

“A sociedade está se contaminando dentro dos ônibus que seguem superlotados. Motoristas e cobradores estão morrendo por conta do ambiente em que trabalham e as autoridades estão se fazendo de cegas”, disse Noventa, que é o presidente do Sindmotoristas.

Segundo o sindicalista-deputado, a imunização da categoria tornou-se pauta coletiva de motoristas e cobradores daquele estado, que prometem cruzar os braços caso não sejam incluídos na lista de prioridade da vacina contra o coronavírus. Valdevan informou que a paralisação geral está prevista para o dia 20 de abril e ainda pode envolver motoboys, caminhoneiros, motoristas de aplicativo e outros transportadores.

Levantamento feito pelo Sindmotoristas mostra que até agora foram registrados entre os rodoviários paulistas 2 mil casos suspeitos, 1.373 casos confirmados e 131 mortes. Os números estão assustando a categoria, que exige ser vacinada para continuar trabalhando. Num encontro realizado na sede do Sindmotoristas, vários líderes sindicais definirem um drástico plano de luta que abrangerá os 645 municípios de São Paulo. As autoridades municipais terão até 15 dias para se manifestar, posicionando as entidades sobre a inclusão dos profissionais na lista de vacina. Caso contrário, haverá paralisação no sistema.

Por Destaquenotícias

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?