Sergipe Repórter

Valdevan Noventa é entrevistado na Gata Amarrada e diz “Politica é para homem de coragem e vamos rumo ao senado”.

O deputado federal Valdevan Noventa durante entrevista no programa Gata Amarrado da Rio fm de Estância na tarde desta quinta-feira (17) reafirmou concorrer ao senado nas eleições 2022.

“Inicio a minha fala falando de nossas rodovias estaduais. Temos as piores estradas de Sergipe por não termos pessoas que grite na Alese, por essa região não ser prioridade do governo”. Disse Noventa.

“Politica ficou para os corajosos e vamos rumo ao senado e eu aqui em Sergipe sou um desgarrado e quando venci as eleições cadê o meu grupamento?” Onde estava? “Aliou-se com aqueles que só queriam nossa derrota – Se eu for falar de todo o processo eleitoral vamos passar o dia todo para que o povo entenda o que realmente aconteceu”. Desabafou.

“Eu me dou bem com todos e principalmente com o alto escalação. Agora mesmo recebi uma ligação importante de um politico forte pré-candidato ao governo e o presidente Nacional do partido me ligou dizendo o seguinte: “seja bem vindo ao partido”. Não foi revelada no programa a sigla que tem interesse a se somar ao projeto do deputado federal mais ele reforça que.” Sinto-me muito bem dentro do PL”.

Gata Amarrada: Quem é o politico que onde ele estiver você não vai está? André Moura, respondeu Noventa. Ele tem o caminho dele a trilhar e eu tenho o meu. Todo mundo sabe quem foi de fato o deputado federal de André Moura no projeto que ele disse que estava construindo comigo. Teve um compromisso comigo que não honrou. Não vou escolher adversários, tenho um projeto elaborado desde 2020 e estamos trabalhando para isso. Está semana recebi em nosso gabinete em Brasília, vários prefeitos de Sergipe e estamos construindo um projeto que acreditamos ser o mais importante para representar nosso estado no senado.

“Sergipe tem oito deputados federais e apenas um levanta a bandeira dos mais pobres, atende nossas reivindicações”. Disse o ouvinte”. Eduardo de Umbaúba.

Questionado pelo ouvinte João Alberto do porque o deputado não está ajudando Washington Reis, o deputado respondeu que o Washington está sendo assistido pela equipe do parlamentar desde o inicio do acidente e que inclusive o citado entrou em contato com o deputado na semana passada solicitando ajudar com alguns exames.

Por telefone Washington Reis respondeu o seguinte: Valdevan é um ser humano inquestionável que vem contribuindo não só comigo como muitos sergipanos que necessitam do Poder Público e muitas das vezes são abandonados. Ele nunca me desamparou, inclusive essa semana ele conseguiu alguns exames que eu estava capengando para conseguir realizar. Muitos dizem que vem aqui em casa me ajudar e até hoje aguardo. Vai pra rádio ou manda mensagem e só chega à época de eleição, essa é a verdade. Muitos esqueceram até aonde é a minha casa em que resido há quase 15 anos. Valdevan até na madruga ele me atende se eu ligar. Já se ligar para alguns vereadores aqui de Estância ou pessoas de alto escalão ninguém atende e ver a mensagem e não retornam.

Sobre a emenda que estava destinada ao povoado Farnaval questionada pelo ouvinte e pelo radialista Gilson Ramos o deputado Valdevan Noventa disse que: “A reivindicação foi da ex-vereadora Chica do Fato, mais antes de falar dessa emenda o que me preocupa é o nosso litoral que está travado com ações do Ministério Público – Temos um problema muito sério em Estância, os Ministérios públicos estaduais e federais tem uma ação que proibi de você executar. Mais eu quero me aliar ao prefeito e vereadores desta cidade para destravar esse problema do nosso litoral e na hora que o prefeito Gilson Andrade quiser sentar com a gente para discutir esse assunto a gente conversa para discutir o progresso do nosso município. Isso é um absurdo, um litoral tão importante de nosso estado está se acabando, está travado sem contar os danos, os prejuízos a economia e ao turismo daquela região. Tenho mais do que dever e obrigação de trabalhar para nossa cidade. Valdevan tem um meio, um caminho para buscar os recursos para nossas praias o problema é termos aonde buscar e não ter como executar”. Lamentou Noventa.

“A reivindicação de buscar emendas para pavimentar o povoado Farnaval foi da ex-vereadora Chica do Fato. Mais houve uma necessitada maior em outra cidade e eu retirei essa emenda e esse ano a gente já mandou de volta e já fui buscar 1,5 milhões para pavimentação para o prefeito usar aonde quiser. O vereador Matheus Noventa também tem se esforçado e me procurado para reivindicar os poços artesianos e já estamos buscando isso para levar água aonde Estância não tem”. Respondeu Valdevan sobre o polemico assunto do Farnaval.

“As emendas solicitadas pelo prefeito Gilson Andrade, verbas que Gilson me reivindicou eu enviei para Estância. Inclusive o mesmo me agradeceu. As pessoas tem que conhecer a história de Valdevan. Trabalho pelo povo. Hoje sou o único deputado no País que o povo tem meu whatsapp para fazer suas reivindicações. Recebo ligações todos os dias”. Finalizou Valdevan Noventa (PL-SE).

Estava na companhia do deputado federal Valdevan Noventa, o vereador Matheus Noventa (PSB) e ex-vice-prefeito de Arauá Rafael Noventa.

WASHINGTON REIS I FOTO: SAMYRA MAGALHÃES

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?