Sergipe Repórter

Valdevan Noventa: “Tem espaço para mim no Senado por Sergipe e hoje sou pré-candidatíssimo”

O deputado federal Valdevan Noventa, PL, confirmou nesta quarta-feira, 1º de setembro, que seu projeto de disputar o Senado em 2022 está mais vivo do que antes, embora ele tivesse mudado o foco, puxado um pouco o freio de mão e saído de cena para evitar o massacre político aos que estão se preparando para ficar ao seu lado.

“Eu descarto uma disputa de reeleição de deputado federal em 2022. Hoje tem espaço para mim no Senado por Sergipe e sou pré-candidatíssimo a senador. Por que não? Desde o ano passado que venho constatando uma vacância para o Senado no ano que vem, isso porque sabia que a dona Maria do Carmo Alves não iria à reeleição”, justificou o parlamentar em conversa com a Coluna Aparte.

“Se dona Maria do Carmo fosse à reeleição, eu, com todo o respeito que tenho por ela, até poderia recuar nesse meu projeto. Mas em ela não sendo candidata, eu já vinha desenhando essa possibilidade e vou manter. Eu tenho conversações com vários pré-candidatos à Câmara Federal, mas não vou ficar no apoio a só um. Não posso”, reforça o parlamentar de primeiro mandato e ainda com pendências jurídicas a resolver sobre a eleição de 2018.

Valdevan Noventa justifica que as circunstâncias políticas fizeram-no dar um cavalo de pau no projeto. Pegar mais leve. “Estou trabalhando muito nos bastidores. Eu comecei a falar demais em entrevistas sobre o projeto e começaram a fazer marcação, indo pra cima dos prefeitos e aliados. E aí foram para cima daqueles a quem eu dei os nomes. Isso com a ajuda do governador Belivaldo Chagas”, diz ele.

“Então agora eu prefiro atuar mais silenciosamente. Estou trabalhando mais na surdina, igual à formiga, cortando folha na calada da noite. Esse cuidado é porque nossos adversários estão indo em cima dos nossos aliados e amigos. Os próprios amigos são os que me orientaram: “Noventa, vai na surdina que é realmente melhor””, reforça o parlamentar.

Valdevan Noventa não sabe, ainda, em que grupo político encaixará sua pré-candidatura de senador. “Tem uns dois blocos aí desenhados, com os quais eu posso ir. Mas só definido a minha vida partidária em março do ano que vem. Tenho convite de três partidos, embora também prefiro deixar quieto, porque se eu falar agora me tesouram. Mas na questão partidária, eu tenho muitas amizades”, diz ele.

Valdevan Noventa acha, no entanto, que 2022 o receberá politicamente em melhores condições de visibilidade do que o recebera 2018. “Tenho um nome hoje melhor entre as comunidades sergipanas do que em 2018. Lá em 2018 ninguém me conhecia no cenário político sergipano. Eu nunca havia disputado nada no Estado. Era ali a primeira vez. Hoje é diferente. As pessoas já me conheceram e sabem que realmente Valdevan Noventa veio para fazer a diferença”, diz, nada modesto.

JL Política

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?