Sergipe Repórter

Veja o que abre e fecha no feriadão de Corpus Christi

A data é celebrada no dia 16 de junho, mas o dia 17 também foi considerado ponto facultativo para órgãos municipais, estaduais e federais.

Estas quinta (16) e sexta-feira (17) são ponto facultativo em Sergipe, sendo o primeiro pelo Dia de Corpus Christi, que altera o funcionamento de serviços. Em ambas as datas, órgãos públicos federais, de Aracaju e do estado estarão fechados, exceto os que prestam serviços considerados essenciais.

Centro comercial

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, no dia 16, as lojas podem funcionar das 8h às 14h.

Supermercados

No dia 16, os supermercados estão autorizados a abrir e funcionam de acordo com horários estabelecidos por cada rede.

Mercados e feiras livres de Aracaju

Os mercados centrais e dos bairros de Aracaju abrirão das 6h às 12h no dia 16. As feiras livres dos bairros Santos Dumont e Jabotiana, ocorrem, normalmente, no período da manhã e tarde, respectivamente.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no dia 16. Na sexta-feira, as agências voltam a funcionar normalmente.

INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficarão fechadas nos dias 16 e 17 de junho.

Shoppings

Os shoppings alteram o atendimento apenas no dia 16 de junho:

Aracaju Parque (capital): as operações de lazer e entretenimento abrem das 12h às 22h e lojas das 14h às 20h.

Jardins e Riomar (capital): nos centros de compras, os setores de alimentação e operações de lazer abrem das 12h às 21h; lojas âncoras e megalojas, das 12h às 20h, demais lojas e quiosques , das 14h às 20h.

Prêmio (N. S. do Socorro): as lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h e o setor de alimentação, das 12h às 22h.

Peixoto (Itabaiana): as lojas satélites abrem das 14h às 20h, as âncoras das 13h às 21h, e o supermercado das 10h as 21h. Já a praça de alimentação funciona das 12h as 22h.

Home Center Ferreira Costa

No dia de Corpus Christi (16/06), o Home Center Ferreira Costa localizado em Aracaju, estará aberto das 10h às 16h.

Mas, caso queira continuar comprando no conforto do seu lar, pode efetuar as compras através do www.ferreiracosta.com ou em nosso aplicativo Ferreira Costa disponível para IOS e Android.

Lazer

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no Bairro Jardins, abrirá para atividades de lazer das 5h às 21h30.

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h;

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará aberto ao público das 9h às 16h;

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Saúde

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não terá expediente na quinta. Já na sexta (17), o atendimento ocorre das 7h30 às 13h.

Saúde na capital

Em ambos os dias, estarão abertas para atendimento médico apenas as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais). O Centro de Triagem e Atendimento à Síndrome Gripal também funcionará normalmente na quinta e sexta-feira, das 7h às 19h, com acolhimento até as 18h.

As unidades básicas de saúde e a sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde estarão fechadas. Todos os serviços serão retomados na segunda-feira (20).

O serviço de vacinação das campanhas contra a covid-19, influenza e sarampo fará uma pausa nesses dois dias, em todos os pontos, retornando na segunda-feira, dia 20.

Related Articles

Posso ajudar?