Sergipe Repórter

Veja o que abre e fecha no feriado de Carnaval 2021

Para o feriado de Carnaval alguns serviços não funcionarão nesta data. Além disso, diversos outros locais irão sofrer alterações no horário de funcionamento.

O Comitê Científico de Combate ao Coronavírus em Sergipe em reunião com o governador Belivaldo Chagas anunciou que não haverá ponto facultativo no período do Carnaval, entre os dias 15 e 17 de fevereiro. Decisão gerada pelo avanço da Covid-19 no Estado.

Com isso confira o que irá abrir e fechar nos próximos dias:

Comércio

As lojas do centro comercial e dos shoppings de Aracaju estarão fechadas nos dias 15 e 16 (segunda e terça-feira de carnaval). A informação foi confirmada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL). 

Correios

Com a suspensão do ponto facultativo de Carnaval em Sergipe, a Superintendência Estadual dos Correios informa que suas unidades operacionais e de atendimento funcionarão normalmente, assim como o setor administrativo da empresa. Dessa forma, nos dias 15, 16 e 17/2, em todo o estado, haverá atendimento nas agências e entrega de objetos postais, conforme condições vigentes.

Apenas a Agência Central, em Aracaju, estará fechada na segunda e terça-feira de Carnaval, seguindo os demais estabelecimentos comerciais localizados do Centro da capital. A unidade retomará o atendimento ao público na quarta-feira (17), ao meio dia.

A Central de Atendimento dos Correios (CAC) atenderá normalmente nessas datas, das 8h às 20h. Os clientes poderão registrar manifestações ou obter informações sobre produtos e serviços no site dos Correios: www.correios.com.br.

Fonte: Correios

Bancos

A categoria dos bancários informou que fechará as agências na segunda e na terça-feira, 15 e 16 de fevereiro, retornando ao meio-dia da quarta-feira, 17.

Banese

O Banese informa que não haverá atendimento ao público externo durante o Carnaval. As agências não abrirão na segunda (15/2) e terça-feira (16/2). A medida segue resolução do Banco Central do Brasil.

Já na quarta-feira (17/2) – tradicional ‘Quarta-Feira de Cinzas’ do Carnaval – o horário de atendimento deve variar de agência para agência. Serão cinco grupos de horários diferenciados:

10h às 13h: Agências dos municípios de Areia Branca, Cristinápolis, Indiaroba, Itabi, Malhador, Nossa Senhora Aparecida, Pirambu, Canhoba e Riachuelo.
10h30 às 13h30: Agências dos municípios de Japoatã, Rosário do Catete, Santo Amaro e Siriri
11h às 14h: Agências dos municípios de Aquidabã e Poço Redondo
12h às 15h: Agências dos municípios de Barra dos Coqueiros, Boquim, Campo do Brito, Canindé de São Francisco, Capela, Carmópolis, Estância, Frei Paulo, Itabaiana, Itabaianinha, Itaporanga D’Ajuda, Japaratuba, Lagarto, Laranjeiras, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Neópolis, Poço Verde, Porto da Folha, Propriá, Ribeirópolis, Simão Dias, Tobias Barreto e Umbaúba, além da agência do conjunto Eduardo Gomes, no município de São Cristóvão.
12h às 15h: Todas as agências de Aracaju.

A agência de Carira não funcionará na quarta-feira (17/2), pois a data é feriado municipal.

O atendimento voltará aos respectivos horários normais a partir de quinta-feira (18/2).

A todo o tempo, os clientes Banese também podem contar com serviços via aplicativo, internet banking, caixas eletrônicos ou Pontos Banese espalhados pelo estado.

Shoppings

Riomar e Jardins

Os dois empreendimentos funcional normalmente no final de semana. No sábado, 13, todas lojas funcionam das 10h às 22h. Já no domingo, 14, as praças de alimentação funcionam das 12 às 20h.

Já para os dias 15 e 16, as praças de alimentação operam das 12h às 20h. As demais lojas seguem fechadas.

De 15 a 17 de fevereiro, o Ceac localizado no RioMar Shopping funciona das 7h às 18h, com atendimento mediante agendamento prévio.

Na quarta-feira, 17 de fevereiro, os shoppings Jardins e RioMar Aracaju operam normalmente, com todas as lojas e praças de alimentação funcionando das 10h às 22h.

Aracaju Parque Shopping

O Aracaju Parque Shopping informou que nos dia 15 e 16 as lojas não abrirão devido a CCT 2020/2020. Entretanto, a praça de alimentação funcionará das 12h às 20h.
Na quarta, 17, o shopping abrirá no horário normal, das 10h às 22h.

Shopping Prêmio

Nos dias 15 e 16, segunda-feira e terça-feira de Carnaval, o Shopping Prêmio funcionará em horário especial. Lojas e quiosques, das 14h às 20h e praça de alimentação, das 12h às 22h. Na quarta-feira, dia 17, o funcionamento será normal, das 10h às 22h.

Feiras

As feiras livres vão funcionar normalmente durante esse período carnavalesco.

Mercados

No dia 15, a partir das 7h, os mercados municipais Virgínia Franco e Milton Santos estarão fechados para comercialização e à disposição dos agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

No conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia, o mercado Vereador Milton Santos, o maior e mais movimentado entre os setoriais, tem suas portas fechadas para limpeza, semanalmente, sempre às segundas-feiras e, portanto, não funcionará no dia 15. Os centros de compras reabrem na terça-feira, dia 16, em horário normal, a partir das 6h.

Ferreira Costa

A comunicação do Ferreira Costa informou que o empreendimento funcionara no sábado, 13, no horário de 08h às 21h. Já para o domingo, 14, seu horário de funcionamento é das 09h às 18h.

Segunda e terça, 15 e 16, a loja estará fechada.

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?