Ventos fortes durante fim de semana em Sergipe, alerta Marinha

Ventos fortes durante fim de semana em Sergipe, alerta Marinha

A madrugada deste sábado (18) foi marcada por pancadas de chuva e ventos fortes em diversos pontos do município, principalmente no litoral de Estância.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), divulgou um aviso de mau tempo, emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) para as áreas marítima e litorânea da região Nordeste, que incluem o litoral sergipano. Abaixo o alerta:

– Na área litorânea, há um Aviso de Vento Forte em vigor, com previsão de ventos com velocidades de 60 km/h, com rajadas, válido até as 09h de segunda-feira (20).

Estão sendo divulgados alertas por fonia, em VHF, e encaminhados comunicados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período supracitado.

A Marinha do Brasil permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, a CPSE poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646. Pedidos de auxílio também podem ser realizados também pelo telefone 185, Emergências Marítimas e Fluviais, ou ao Salvamar Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878.

Em Estância qualquer ocorrência em decorrência das chuvas devem entrar em contato pelo telefone do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe pelo 193, se for necessário o órgão entrará em contato com a defesa civil municipal.

Em Aracaju em qualquer situação adversa, a pessoa deve ligar imediatamente para a Defesa Civil, pelo telefone 199, para que as equipes do órgão municipal tomem as providências cabíveis à eliminação do risco provocado pelos ventos.

Fonte: AAN

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by