sergipereporter.com.br

Verão Sergipe e carnaval conta com profissionais bombeiros civis prontos para garantir a segurança dos foliões

Verão Sergipe e carnaval conta com profissionais bombeiros civis prontos para garantir a segurança dos foliões

Os bombeiros civis que atuam em áreas de eventos com grande público, desde o inicio do Verão Sergipe e Carnaval 2026 estão garantido a segurança na área de prevenção e de primeiros socorros junto com as forças de segurança.

Na capital sergipana durante o Verão Sergipe os shows do Dj Alok, Marcelo Falcão e outros artistas contaram com uma equipe profissional e atuante durante os dois dias do festival.

Em Pirambu entre os dias 6 e 7 de fevereiro embora o público foi menor, os profissionais estavam lá de plantão realizando os trabalhos de prevenção e de primeiros socorros e prontos para colaborar na segurança do evento.

De acordo com o bombeiro civil Carlos que coordena os profissionais no Verão Sergipe, o planejamento para atuação dos profissionais atuarem no festival que é promovido pelo Governo do Estado foi realizado de forma antecipada e regionalizada.

“Fizemos reuniões com os colegas das cidades que estão sediando o Verão Sergipe para ampliar nossa cobertura ao mesmo tempo em que priorizar os bombeiros civis em suas áreas de atuação, ou seja, nos municípios que são sedes – Importante a nossa contratação para o projeto de verão porque estamos sempre nessa linha de frente de orientar, prevenir e prestar os primeiros socorros junto com nossos parceiros Bombeiros Militar, Samu, equipes das secretarias de saúde e outras organizações que estão trabalhando no Verão Sergipe, são forças unidas em prol da sociedade para dar conforto, tranquilidade e se precisar estaremos prontos para dar o nosso melhor”. Disse Carlos.

Segundo Washington Reis, tecnólogo em segurança do trabalho que faz parte da equipe a ideia de regionalizar as equipes de bombeiros é essencial para dar preferencia aos profissionais das cidades que estão sediando o festival.

A ideia do nosso coordenador geral Carlos foi de priorizar a contratação dos profissionais credenciados junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe que moram e atuam nos municípios sedes do verão Sergipe o que de certa forma reduzem os custos com logística de transporte e emprega os bombeiros da cidade criando assim um ambiente harmônico, saudável e contemplando todos. Semanalmente estamos em reunião discutindo as estratégias de atuação e já nos organizando para Caueira que será em pleno carnaval e outras cidades que receberam o Verão Sergipe 2026. Completou Washington.

No carnaval várias equipes de bombeiros civis estarão atuando em todo o Estado de Sergipe.

Muitos desses profissionais são técnicos em enfermagem, segurança do trabalho, eletricidade, altura, combate à incêndio, gerenciamento de riscos e possuem outras habilidades que acabam comtemplando ainda mais a qualidade dos serviços.

Estima-se que mais de 400 bombeiros civis atuaram no pico do carnaval em 2026 devido as festividades no interior sergipano e capital que serão realizadas em datas simultâneas.

A segurança em grandes eventos é uma prioridade que não pode ser negligenciada. Os bombeiros civis desempenham um papel fundamental nesse cenário, garantindo que todos possam desfrutar de momentos inesquecíveis com tranquilidade.

Além de estarem preparados para agir, os bombeiros civis também realizam um trabalho preventivo, orientando os organizadores e os foliões sobre as melhores práticas de segurança e ajudando a criar um ambiente seguro para todos. A conscientização sobre a importância da segurança em eventos é vital, e a presença desses profissionais é um dos pilares para garantir que tudo ocorra da melhor forma possível e sempre estão operando integradas às forças de segurança pública (Bombeiros Militares) para gerenciar os riscos de grandes aglomerações.

Vamos valorizar e reconhecer o trabalho desses profissionais que fazem a diferença!

Fonte: SERGIPE REPÓRTER I Foto: Bombeiros Civis Sergipe

Related Articles