Sergipe Repórter

Véspera e Réveillon em Sergipe: veja o que abre e o que fecha

O dia 31 de dezembro é ponto facultativo em Sergipe e o dia 1º de janeiro é feriado nacional. As datas alteram o funcionamento de serviços no estado.

Por causa do ponto facultativo, apenas órgãos públicos considerados essenciais, como os da saúde e segurança irão funcionar. Confira o programação de estabelecimentos comerciais e outros locais:

Mercados e feiras

As feiras livres dos bairros Santa Maria, Santo Antônio, 18 do Forte, Grageru, Cirurgia, e dos conjuntos São Carlos e Santa Tereza serão antecipadas para a sexta (31).

Os mercados centrais e dos bairros de Aracaju estarão abertos das 6h às 16h45, no dia 31 de dezembro. Já em 1º de janeiro, os espaços estarão fechados, reabrindo ao público no dia 2, a partir das 6h.

Supermercados

Os supermercados podem funcionar no dia 31 até as 20h, de acordo com a Associação Sergipana de Supermercados. Já no dia 1º estarão fechados.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o último dia útil para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será 30 de dezembro. Nos dias 31 e 1º, não ocorre atendimento.

Centro comercial de Aracaju

No dia 31, as lojas estão autorizadas a funcionar até as 18h. Já no dia 1º, todas estarão fechadas.

Shoppings

  • Aracaju Parque (capital) – na sexta-feira (31), o shopping funcionará das 9h às 18h. Já no sábado (1º), lojas e quiosques estarão fechados e a praça de alimentação abrirá das 12h às 22h.
  • Jardins (capital) – no dia 31, o empreendimento estará aberto das 9h às 18h. Já no dia 1º, operações de lazer e alimentação funcionam das 12h às 21h, e lojas e quiosques estarão fechados.
  • Riomar (capital) – na sexta, o shopping estará aberto das 9h às 18h. No sábado, os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero, além do cinema, funcionam de acordo com as respectivas redes. Demais lojas e quiosques estarão, fechados.
  • Prêmio (Nossa Senhora do Socorro) – no dia 31, o shopping funciona das 10h às 18h e no dia 25 estará fechado.
  • Shopping Peixoto (Itabaiana) – no dia 31, supermercado, praça de alimentação, lojas e quiosques funcionarão das 9h às 18h. Já no dia 1º, funcionará apenas a praça de alimentação, das 12h às 22h.

Home Center Ferreira Costa

O Home Center Ferreira Costa localizado em Aracaju, no dia 31, o funcionamento acontecerá das 08h às 14h, no dia 01 de janeiro a loja estará fechada. Mas, para quem quiser continuar comprando no conforto do lar, poderá acessar o www.ferreiracosta.com 

Parques, praias e orlas

Nos dias 31 e 1º de janeiro, o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), abrirá para caminhadas, atividades esportivas e de lazer, das 5h às 21h30. Nestes dias, o drive-thru da vacinação não funciona. O Parque Ecológico Poxim, funcionará normalmente, das 6h às 18h.

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no bairro Industrial, estará aberto ao público das 9h às 18h.

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão normalmente, das 8h às 17h.

Saúde

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) abre na sexta (31), das 7h às 11h, e fecha no sábado (1º) e no domingo (2). O atendimento retorna na segunda (3), das 7h30 às 17h.

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?