Vice-prefeito de Indiaroba assume prefeitura após afastamento do prefeito por determinação judicial

Vice-prefeito de Indiaroba assume prefeitura após afastamento do prefeito por determinação judicial

A Câmara de Vereadores de Indiaroba deu posse, na manhã desta quarta-feira (23), sem solenidade, ao vice-prefeito do município, Marco Henrique (PSD). Ele substitui o prefeito afastado por determinação judicial.

Uma decisão da juíza, Bethzamara Rocha Macedo, atendendo uma ação impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE), determinou o afastamento cautelar do prefeito de Indiaroba, Adinaldo Nascimento dos Santos (MDB).

Na decisão, o prefeito também fica proibido de frequentar a prefeitura e qualquer órgão da administração municipal. Ele também não poderá manter contato com os servidores.

Além disso, deve se apresentar mensalmente à Justiça e ficar em recolhimento domiciliar depois das 21h e nos dias de folga. O presidente da Câmara de Vereadores já foi notificado da decisão judicial. O vice-prefeito deve assumir a administração durante o afastamento do prefeito.

Segundo a assessoria jurídica do prefeito, a informação é que em breve a assessoria vai se manifestar sobre o caso.

Entenda o caso

Em julho deste ano, o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu mandados de busca e apreensão em alguns municípios de Sergipe e Bahia, inclusive em Indiaroba.

A chamada Operação Divisa foi um desdobramento de uma apuração conduzida pelo Ministério Público Estadual, que investigava supostos desvios de recursos públicos na prestação de serviço de coleta de lixo, contratado com dispensas de licitação, contratações emergenciais forçadas, com fortes indícios de que os serviços contratados não foram prestados.

Por G1 SE I FOTO: REPRODUÇÃO INTERNET

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by