Sergipe Repórter

Viúva Andressa é a mais cotada a comandar o Boca Júnior de Cristinápolis e se tornar a primeira mulher a dirigir um clube profissional no futebol sergipano.

Andressa Jordana Neiva dos Santos, poderá assumir o comando do Boca Júnior nos próximos dias antes da estreia do clube no Campeonato Sergipano de Futebol da 1ª divisão.

O presidente do Botafogo de Cristinápolis, Vânio que é irmão do falecido Gilson Behar disse existir essa possibilidade da viúva do ex-dirigente do Boca Júnior assumir o time.

“Estamos conversando com amigos e a família sobre Andressa assumir o comando do time ao lado do filho de Behar, existe sim essa possibilidade até porque o Boca Júnior é um time familiar e que essa noticia infelizmente da morte do presidente desnorteou nosso projeto e que agora é pensar no campeonato, como vamos tocar o clube e assumir a responsabilidade de brigar pelo titulo que esse é o principal objetivo de todos os clubes e Andressa sempre esteve ao lado do presidente”. Disse Vânio.

Se isso realmente se oficializar Andressa vai ser a primeira mulher na história do futebol sergipano a comandar um time profissional.

São coisas raras no futebol brasileiro como Leila Pereira que foi eleita presidente do Palmeiras em 2021

O que mudou após morte do dirigente do Boca Júnior Gilson Behar

Além das especulações de Andressa assumir o Boca Júnior, a estreia no campeonato sergipano foi adiada.

A Federação Sergipana de Futebol alterou para o dia 19 de janeiro o confronto entre América de Propriá x Boca Júnior. O jogo segue às 15h15, no estádio Miguel Queiroz Suíra, em Porto Real do Colégio, em Alagoas. Anteriormente a partida estava marcada para o dia 16 de janeiro.

Já o jogo válido pela 2ª rodada foi antecipado para o dia 22 de janeiro. O confronto entre Boca Júnior x Sergipe estava marcado para o dia 26 de janeiro, mas o time colorado terá uma partida pela Copa do Nordeste e devido ao choque de datas foi necessária a alteração. O confronto será às 15h15, com local a definir.

Mais um amistoso

Nesta quinta-feira, 13 o Boca Júnior faz amistoso contra a equipe de Rio Real.

Gilson Miguel dos Santos, mais conhecido como Gilson Behar morreu na noite do último sábado após um infarto fulminante.

Gilson Behar liderou a profissionalização do genérico argentino, campeão da Série A2 do Campeonato Sergipano em 2004, 2007 e 2014 e que desde 2015 está na elite do futebol estadual.

O dirigente também fundou o Botafogo de Cristinápolis, que disputa a Série A2 do Sergipano e já dirigiu o América de Propriá.

Por: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER I Foto: Arquivo Pessoal

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?