Sergipe Repórter

Vôlei 4×4 e Beach Soccer marcaram a abertura dos JUBs de Praia 2021

Foi um dia movimentado essa segunda-feira de abertura dos JUBs de Praia 2021, como todos esperavam.

Atletas na expectativa da estreia e a ansiedade de entrar na grande arena, montada na praia da Orlinha da Atalaia, em Aracaju, pela primeira vez, para disputa dos JUBs de Praia 2021. São mais de 500 atletas representando 20 estados brasileiros, na disputa de 10 modalidades esportivas.

Os JUBs de Praia 2021 são uma competição realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e Federação Atlética do Estado de Sergipe (FAES), com total apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC).

A competição começou nesta segunda-feira, 5. E na sexta-feira, 9, serão conhecidos os campeões em cada modalidade e o campeão geral. Sem a presença de público e com todos os cuidados sanitários que o momento exige, a competição tem preenchido a lacuna que existia nos eventos esportivos de grande porte no estado de Sergipe.

Os cuidados sanitários começaram na chegada das delegações, quando todos os integrantes foram submetidos aos testes de covid19. Com resultado negativo, o avaliado era encaminhado para credenciamento e só assim poderia ter acesso à superarena montada na praia da Atalaia.

Jogos de abertura

A modalidade que marcou a abertura dos JUBs de Praia foi o vôlei 4×4 misto. As competições aconteceram nas quadras 1 e 2 e, com disputas acirradas, cada equipe brigando ponto por ponto para fechar o placar, conquistar a vitória e se classificar para as próximas fases. A equipe feminina da UNIT-FAES/SE, representante sergipano na competição, não foi feliz e perdeu o jogo de estreia por 2×1 para a UNIP-FMEU/MT.

O professor Flávio Mendonça, presidente da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES), disse que é uma alegria receber os eventos da CBDU:

“Os JUBs já estão movimentando a cidade. Basicamente esse é o primeiro grande evento que está acontecendo aqui em Aracaju. E para nós é motivo de muita alegria estar recebendo todos esses atletas”, complementa.

Mariana Dantas, superintendente especial de Esportes do Estado de Sergipe, diz que 2021 é um 2020 turbo, e que não dá para simplesmente fazer um evento; é preciso fazer melhor:

“A gente está nessa expectativa, da nossa vida retomar aos poucos, e o esporte é uma excelente porta de entrada, porque ele promove saúde, traz alegria e causa essa integração com os povos. Então a gente está fazendo tudo com muita segurança, seguindo todos os protocolos recomendados pela Secretaria de Estado da Saúde, que está nos auxiliando nesse processo. Os JUBs já são um sucesso, e com a chegada das delegações a gente tem todo o Brasil no nosso estado”.

A competição prossegue nesta terça-feira, 6, a partir das 9h com as competições de Air Badminton, Basquete 3×3, Beach Hand Beach Soccer, Beach Tennis, Cross Training, Futvolei, Vôlei 4×4 e Vôlei de Praia.

O primeiro dia de competição marcou também a estreia dos jogos de Beach Soccer feminino e masculino. Entraram nas quadras equipes representando os estados de Pernambuco, Espírito Santo, Paraíba, Ceará, Goiás e Roraima.

Com informações da SEDUC I Foto: Givaldo Batista

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?