Sergipe Repórter

Volta do Cristo em Estância: Boa notícia para os amantes da corrida de rua de Sergipe

Já estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Corrida Volta do Cristo que acontece dia 17 de abril em Estância.

Os organizadores da II CORRIDA VOLTA DO CRISTO divulgaram no último dia 1º de março a abertura das inscrições que este ano serão realizadas no site oficial www.centraldacorrida.com.br, o evento, que reúne atividades de corrida e entretenimento voltadas à qualidade de vida da população também terá exposição do barco de fogo, dança, degustação de suplementos entre outras atrações. As inscrições para as provas de 5 e 10 km vão até o dia 14 de abril ou até quando atingir o limite máximo de inscritos.

O evento será organizado pelo SERGIPE REPÓRTER com o permit da Federação Sergipana de Atletismo e tem apoio da Prefeitura Municipal de Estância. Os diretores Washington Reis e José Andreson com larga experiência em corridas de rua terão uma segunda reunião com algumas secretarias de Estância para definição das parcerias e dos protocolos sanitários a serem seguidos no dia da prova.

Estamos conversando com os órgãos competentes de prevenção e segurança de Estância para que possamos ter uma corrida segura nos percurssos de 5 e 10 km e além dessas forças, na próxima semana vamos ter uma reunião com o Tiro de Guerra 06-013 e com o comando do 6º BPMSE que sempre nos deram apoio, 30 Bombeiros Civis além do apoio de uma UTI móvel e da equipe de apoio da Igreja universal de Estância. Em seguida outras reunião com a SMTT, Secretaria de Defesa Social e Cidadania, Meio Ambiente e Urbanismo. Disse Washington Reis.

Essa será mais uma corrida em solo estanciano. A primeira edição que aconteceu em 2017  foi muito elogiada por participantes e atraiu pessoas de diversas cidades e de outros estados.

Agora, os amantes das corridas podem voltar às ruas. A corrida será realizada no dia 17 de abril com largada às 8h, em frente ao cristo do complexo turístico Porto D’areia e os atletas percorreram 5 ou 10 km pelas principais ruas da capital brasileira do barco de fogo.

A entrega dos kits acontecerá no dia 16 de abril em Estância e Aracaju. Para a retirada, os inscritos deverão apresentar um documento original com foto, comprovante de inscrição e comprovante de vacinação das duas doses.

Premiação

Terá premiação em troféus e dinheiro para a categoria geral de 5, 10 km, PCD, estancianos e nas faixas etárias.

Descontos especiais

As inscrições custam R$ 50,00 reais para atletas de outros municipios, desconto de R$ 20,00 reais para estancianos e pessoas com deficiencia não paga, idosos tem 50% de desconto. 

Logistíca

A corrida terá medalha de participação para os que cruzarem a linha de chegada, camiseta oficial do evento, degustação de energéticos e suplementos em barras e as equipes devem montar suas tendas na arena do evento. O resultado da prova será computado via chip eletrônico.

Mais informações podem ser obtidos no site da prova, clicando aqui.

Por: Mayra Reis I Foto: Arquivo Volta do Cristo 2017

Related Articles

Posso ajudar?