Zoológico de Aracaju reabrirá no mês de dezembro

Zoológico de Aracaju reabrirá no mês de dezembro

O governo no estado anunciou, esta semana, a reabertura para visitação do zoológico de Aracaju, localizado na Zona Norte da capital, dentro do Parque da Cidade, a partir do mês de dezembro.

A Área de Preservação Permanente (APA), Morro do Urubu, receberá as pessoas com instrução sobre educação ambiental feita antes das visita, segundo a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). A visitação assistida, pensando na preservação dos animais que moram no zoológico, contará com uma exibição de vídeo voltado aos cuidados com os animais.

“Quem vai ao zoológico precisa de orientação e é isso o que faremos. Foi constatado que alguns visitantes davam comidas aos animais, jogavam pedras para chamar atenção e tudo isso pode machucar e fazer mal para a saúde deles. Para resolver essa questão, quem chegar para visitar deve, antes, assistir a um vídeo de três minutos para orientação sobre as espécies que vão encontrar e, a partir daí, fazer a visita ecológica, onde terão acesso a todas as explicações sobre o zoológico e o parque, para que passem a entender o motivo pelo qual animais estarem ali e os cuidados que eles precisam para ter uma vida saudável”, explicou o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias.

Centro de Tratamento

O espaço contará também com o Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas) para reforçar os cuidados com os animais do zoológico.

“O Cetas dentro do parque vai viabilizar, além do período de quarentena dos animais resgatados pela equipe de fiscalização, o cuidado com os que moram no zoológico. Tantos os animais que são resgatados quanto os que não têm condições de retorno ganham atenção especial. É importantíssimo para o meio ambiente”, ressaltou a coordenadora de Fiscalização da Fauna e Flora da Adema, Rosana Fernandez

Por G1 SE — Foto: Divulgação/TV Sergipe

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by