Menu

Prefeitura de Estância lança Projeto que beneficia pacientes com problemas de locomoção

Pensando no bem estar, conforto e na  comodidade para os pacientes e familiares de pessoas com problemas de saúde e dificuldades ou impossibilidades físicas de locomoção até uma UBS, a  Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Saúde, lançou oficialmente na tarde desta segunda-feira,04, o projeto EMAD – Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar. Batizado de “Melhor em Casa: A segurança do hospital, no conforto do seu lar!”, o projeto disponibilizará uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e motoristas que irão diretamente ao domicílio dos pacientes  com necessidades de maior frequência de cuidados, recursos de saúde, acompanhamentos contínuos e uso de equipamentos.

“Hoje é mais um dia daqueles em que devemos comemorar e ficar bastante orgulhosos, afinal, estando fazendo muito mais que uma ação ou um projeto, mas, estamos levando conforto, bem estar e comodidade, proporcionando  menos desgastes e riscos de infecções por conta das frequentes contaminações hospitalares, aproximando ainda mais a família dos pacientes através de um atendimento humanizado e no conforto do lar”, disse o prefeito Gilson Andrade.

Elisângela Morais, filha da senhora Marinete, que está sendo acompanhada pela equipe do “Melhor em Casa” agradeceu pela iniciativa e destacou o carinho de todos que fazem o projeto.

“Não só a minha mãe está sendo beneficiada, mas, toda a família através do carinho dessa equipe maravilhosa desse projeto que é uma bênção. Hoje temos a facilidade dos exames e  toda a atenção da equipe  dentro da nossa casa, por isso, gostaríamos de parabenizar a prefeitura de Estância, através do Prefeito Gilson Andrade, que tem humanizado os serviços e proporcionado mais saúde a população local”, disse.

Washington Reis, que também está sendo atendido pelo projeto, agradeceu a toda a equipe que, segundo ele, tem bastante cautela e acompanha a dor dos pacientes. Para Washington, pacientes e profissionais acabam tornando-se uma só família.

“Falar do projeto é de extrema importância. O projeto, como o próprio nome diz, “Melhor em Casa”, nos da o conforto necessário nesses momentos difíceis, afinal, você imagine  a gente numa situação dessas ter que sair de casa todos só dias para ir até um posto de saúde. Então esse projeto veio para acolher a todos aqueles que necessitam realmente de cuidados, assim como eu. Aqui a gente  já se tornou uma família”, disse o munícipe.

INVESTIMENTOS:

Ao longo dos últimos 34 meses a Prefeitura de Estância tem intensificado os investimentos na área da saúde. Foram adquiridas 5 novas ambulâncias, passando de 3 ambulâncias em funcionamento no início de 2017 para as atuais 8 que estão atendendo a população. Foram investidos mais de 2,5 milhões na aquisição de medicamentos, adquiridos 5 veículos Sedam, 1 Pick’up e 1 micro-ônibus, além de 9 consultórios odontológicos. Por falar em odontologia, o município recebeu recentemente um prêmio. A prefeitura deu ordem de serviço para reforma de 10 postos de saúde e um deles já foi entregue. Alem do mais, outros 2 postos, O CAPS e o Posto Júlio dos Santos serão reformados, aumentando para 12 o numero de postos que passarão por obras. Se somados as 3 UBS novas que já foram inauguradas e a outras 2 que estão por serem entregues a população, a cidade de Estância terá até 2020 um montante de 18 novos postos de saúde equipados e com equipes devidamente treinadas para melhor atender a população local.

Com ações que priorizam os mais necessitados e  investindo na melhoria dos postos e na capacitação dos servidores, a Prefeitura de Estância trabalha para garantir a saúde do estanciano.

SECOM / Prefeitura de Estância

Author

Lavar

Lavar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, texercittion ullamco laboris nisi ut aliquip

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Make sure you enter the(*) required information where indicated. HTML code is not allowed

Theme Settings