Após cinco anos, desfiles cívicos são realizados em Estância em dois dias consecutivos.

Após cinco anos, desfiles cívicos são realizados em Estância em dois dias consecutivos.

Os desfiles cívicos do munícipio de Estância foram realizados nos dias 7 e 8 de setembro em dois momentos.

No Dia 7 de Setembro o Desfile Cívico foi realizado no Centro da cidade em um percurso que saiu da Avenida Getúlio Vargas até a Praça Barão do Rio Branco.

O desfile teve um atraso de quase duas horas o que deixou a desejar para algumas famílias que chegaram cedo para assistirem. O prefeito Gilson Andrade abriu o desfile.

A Lira Carlos Gomes iniciou o desfile, seguida do Tiro de Guerra 06-013 e do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (2º GBM) além de outras organizações e projetos sociais da Prefeitura Municipal de Estância.

Na segunda parte dos desfiles as escolas da rede de ensino municipal e de outros municípios desfilaram na avenida.

O ato cívico estava lindo, porem na reta final do desfile, mesmo com a barreira de contenção, muitas pessoas que assistiam começaram a passar para dentro do percurso o que ocasionou em um aglomerado de pessoas impossibilitando de crianças e pessoas portadoras de deficiência física assistirem com mais conforto e segurança.

Iluminação Precária

Mesmo com as luzes dos postes acessa e um refletor direcionado apenas para o palco houve reclamação dos espectadores também na reta de chegada quanto à iluminação que para eles estava escuro.

A prefeitura instalou uma gambiarra próxima do palco, mas não foi o suficiente.

Protestos

Após o desfile, manifestantes realizaram um ato democrático questionando ao prefeito Gilson Andrade sobre a venda do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto que foi vendido recentemente.

Desfile Cívico na Cidade Nova

No domingo, 8 foi a vez do Bairro Cidade Nova recebe os desfiles cívicos. Também houve atraso de quase duas horas.

A Avenida Jornalista Augusto Gomes estava bem organizada para os desfiles e a SMTT inclusive autuou alguns veículos que estavam sobre a calçada e um motociclista teve sua moto apreendida quando se aproximava dos agentes fazendo barulho com a descarga alterada.

Os desfiles saíram da Rua Zeca do Forte, percorrendo toda a Avenida Jornalista Augusto Gomes até o palco principal na Praça Padre Lourenço.

Desfilaram a Lira Carlos Gomes, o Tiro de Guerra, os Bravadores e as Escolas, Júlio César Leite, João Nascimento Filho, Dom José Bezerra Coutinho, Tiradentes, Núbia Nascimento, Laura Costa, Dorijan Santos.

No bairro Cidade Nova não houve manifestação.

Related Articles