sergipereporter.com.br

Embriaguez ao volante: PRF prende quatro motoristas durante o final de semana

Embriaguez ao volante: PRF prende quatro motoristas durante o final de semana
Em dois dos casos, os condultores se envolveram em acidentes de trânsito.

Sergipe (SE), 22/01/2024 – Policiais rodoviários federais prenderam quatro motoristas por embriaguez ao volante durante o final de semana em Sergipe. As ocorrências aconteceram no km 48 e no km 11 da BR-235 e no km 1 da BR-101, nas cidades de Itabaiana/SE, Nossa Senhora do Socorro/SE e Propriá, respectivamente.

Na primeira ocorrência, que aconteceu na noite da última sexta-feira (19), os policiais faziam fiscalização no km 48 quando abordaram o condutor de uma motocicleta Honda/CG, que estava envolvido em um acidente de trânsito. Após receber o auxílio dos agentes, o condutor, que possuía sinais de embriaguez como hálito etílico e olhos avermelhados foi submetido ao teste com o etilômetro que resultou o teor de 1,04 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), comprovando sua condição. Consulta feita nos sistemas operanionais revelou que o homem também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No dia seguinte, na noite do sábado (20), uma equipe atendeu a um acidente de trânsito do tipo colisão traseira, onde um dos envolvidos estava embriagado. Pouco tempo depois, a mesma equipe flagrou, no mesmo trecho, outro condutor dirigindo embriagado, colocando em risco a vida de quem transitava pela rodovia. Ele dirigia na contramão quando foi flagrado pelos policiais. Ambos os infratores se recusaram a fazer o teste de alcoolemia.

Na última ação, ocorrida nesse domingo (21), os agentes faziam o trabalho de policiamento ostensivo quando no km 1 quando deu ordem de parada ao condutor de um VW/Gol, com placas de Alagoas. Durante fiscalização, o motorista foi submetido ao teste com o etilômetro que resultou o teor alcoólico de 0,99 mg/L.

Todos os motoristas foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Com informações da PRF/SE

Related Articles