Valadares Filho assume Presidência do Partido Solidariedade em Sergipe

Valadares Filho assume Presidência do Partido Solidariedade em Sergipe

Valadares Filho afirma que presidirá o SD com muita motivação, se dedicando para a sigla ser uma referência em Sergipe

Atual chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos da Secretaria-Geral da Presidência, o ex-deputado federal Valadares Filho anunciou que assumiu, nesta sexta-feira, 19, a Presidência do Partido Solidariedade – SD – em Sergipe.

“O Solidariedade é um partido que vem contribuindo com lealdade e comprometido com as pautas do Governo Federal por entender que a liderança do Presidente Lula tem sido fundamental na reconstrução do país”, declarou Valadares Filho nesta sexta, em suas redes sociais.

O chefe de Assuntos Parlamentares da Presidência afirma que irá presidir o SD com muita felicidade e motivação, se dedicando para a agremiação ser uma referência de grandes projetos políticos em Sergipe.

“E já vamos começar os trabalhos conversando com os filiados sobre a organização partidária para 2024, contribuindo para que em 2026 possamos aumentar nossa representação no Congresso Nacional, fortalecendo ainda mais o partido e as ações do Governo Lula”, diz Valadares Filho.

Ele aproveitou o espaço de suas redes sociais para agradecer toda Direção Nacional e militantes do Solidariedade, em nome do presidente nacional do partido, Eurípedes Júnior, e a bancada federal, em nome do deputado federal Paulinho da Força, pela confiança em indicar nome dele para gerir o SD em Sergipe.

“Agradeço também ao ministro Márcio Macedo pela força e companheirismo na busca do nosso novo caminho. E, por fim, quero cumprimentar os filiados do nosso estado e aqueles que já contribuíram com o partido. Iremos caminhar juntos pelo crescimento do Solidariedade”, afirma Valadares Filho.

SAÍDA DO PSB – Valadares Filho comunicou sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro – PSB – em dezembro de 2023, após 25 anos de história na sigla partidária.

Uma das razões da saída do ex-parlamentar foi a filiação de Zezinho Sobral ao PSB. O vice-governador de Sergipe deixou o Partido Democrático Trabalhista – PDT – para integrar a legenda socialista. Na época, Valadares disse que não foi consultado previamente pelo comando nacional do Partido Socialista sobre a chegada de Zezinho.

FONTE: JL POLÍTICA I FOTO: ASSESSORIA

Related Articles