Menu

Latest Posts

Fotos Incríveis de Josy Alves registra belo fim de tarde em Estância

A repórter-fotográfica Josy Alves registrou imagens incríveis do fim de tarde e inicio da noite da última sexta-feira (27) do fundo do quintal de sua casa em Estância. Grande profissional da arte de fotografar, Josy Alves, formada em fotojornalismo e é como uma boa policial que não larga o dedo do gatilho.


Josy está sempre atenta aos flagrantes da vida real com seu dedo no obturador para não perder nenhum momento.

Como todos bons fotógrafos revelam que a melhor hora do dia, fotograficamente falando, é a última hora de luz do sol e a primeira hora do anoitecer, principalmente quando o assunto é paisagismo.

Para Washington Reis – Repórter Cinematográfico as imagens do céu parcialmente nublado, trás cores diversas com tom dourado e cinza e propõe uma das melhores luzes e tarde no Sul sergipano. “As gloriosas e diferentes nuvens logo após o pôr-do-sol, o brilho pálido de um céu de outono, imagens de tons diferentes, de um céu parcialmente carregado de nuvens escuras, em meio ao paisagismo de coqueirais, uma sequencia de fotos que revela as mudanças rápidas de um tempo louco”. Traduziu Reis.

Final de tarde 27/03/20

Quintal de casa

Imagens protegidas por lei dos direitos autorais

JOSY ALVES

@clicajosy

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER (Fotos: Josy Alves)

Adutora do Semiárido rompe no Sertão sergipano

A adutora do Semiárido, da Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso), localizada no município de Porto da Folha, no Sertão sergipano, rompeu no início da tarde deste domingo (29). De acordo com moradores da região, o incidente provocou inundações em locais próximos.


Além de Porto da Folha, os municípios de Poço Redondo e Monte Alegre, podem ser afetados pelo desabastecimento.

A Deso informou que o problema foi causado pela pressão e deve ser resolvido ainda neste domingo e o fornecimento de água deve se normalizar durante a madrugada de segunda-feira (30).

Pastor é suspeito de atirar contra delegada e filhos na Grande Messejana

Delegada e filhos são baleados no Curió; marido da vítima é suspeito do crime.


O suspeito é pastor. Ele atirou contra a própria cabeça, foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos

7º BPM apreende menor integrante de quadrilha do Povoado Jenipapo

Na noite deste sábado, 28, Policiais Militares do 7°BPM apreenderam um indivíduo menor de idade, de iniciais M.V.J.S, natural de Lagarto, que estava na companhia de comparsas dentro de um veículo UNO VIVACE, placa policial NYJ-7062, do Estado da Bahia, município de Mata de São João.


Durante a perseguição o condutor do veiculo UNO perdeu o controle do carro ao perceber a presença da polícia e tentar evadir-se do local. A guarnição composta por militares escalados na Operação Reforço (SMS) que realizavam o policiamento na região, efetuaram a  perseguição dos suspeitos, que perderam o controle do veículo e adentraram numa área de matagal, chocando-se com uma cerca e capotando o carro em seguida.

Dois dos ocupantes conseguiram fugir e um fora capturado. Durante a busca  veicular foram encontradas duas armas de fogo e 16 munições. O menor foi conduzido para a Delegacia de Lagarto juntamente com as armas e munições para lavratura do flagrante. O chefe da quadrilha e mais outro comparsa foram presos há 15 dias por tráfico de drogas.

Tempo continua chuvoso e quente em Estância

O tempo permanece com chuvas parciais durante toda a madrugada deste domingo, (29) em Estância. Segundo o Climatempo, há possibilidade de chuvas parciais ao longo deste domingo e a noite. A mínima prevista em Estância é de 25°C e a máxima é de 30°C.


Defesa Civil Municipal

A Defesa Civil de Estância mantém os contatos disponíveis. Situações de emergência devem ser informadas pelo telefone 193, Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.

Defesa Civil Alerta

Para receber os alertas é preciso se cadastrar gratuitamente enviando uma mensagem com o CEP da localidade que deseja a informação para o número 40199. Depois é só aguardar a mensagem de confirmação. É permitido cadastrar mais de um CEP.

Por: Amanda Linhares / SERGIPE REPÓRTER (Foto: Victor Melo)

Homem é morto no interior de residência em Estância

Esse foi o 5º homicídio de 2020 em Estância


Durante a madrugada deste sábado, 28, um homem identificado como Adriano Silva Santos, de idade não revelada, foi morto por disparos de arma de fogo no município de Estância. O fato foi registrado na região conhecida como “baixada” do Bairro Cidade Nova.

Segundo as informações apuradas pela redação do “DS”, Adriano, estava no interior da casa localizada à Rua Joana D’arc quando fora surpreendido. Segundo militares que deram suporte após a ocorrência, o fato foi registrado por volta das 2h. Ainda segundo as informações, não se sabe a motivação do crime.

“O que sabemos até agora é que trata-se de um ex-presidiário”, declarou a PM que ficou na cena do crime até a chegada do Instituto Médico Legal.

Na contagem do DS, este foi o 5º homicídio do ano na cidade de Estância. Acompanhe os demais casos:

4º Homicídio: Clique aqui e saiba mais – Mine Rodoviária

3º Homicídio: Clique aqui e saiba mais – Choperia

2 Homicídio: Clique aqui e saiba mais – Região da feira

1º Homicídio: Clique aqui e saiba mais – Zona Rural

Por: Pisca Jr / Portal Diário Sergipano

Brasil tem 114 mortes e 3.904 casos confirmados de coronavírus, diz ministério

O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (28) o mais recente balanço dos casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Os principais números são:

  • 114 mortes
  • 3.904 casos confirmados
  • 2,8% é a taxa de letalidade
  • São Paulo concentra 1.406 casos, e o Rio, 558

O balanço acrescentou 22 mortes e 487 casos confirmados ao total. No balanço anterior, da sexta-feira (27), o Brasil tinha 92 mortes e 3.417 casos confirmados.

Das 22 mortes acrescentadas ao total no país neste sábado, o estado de São Paulo teve 16 mortes. Já são 84 mortes em SP.

De acordo com o Ministério da Saúde, até as 15h, havia 569 pessoas internadas com confirmação para Covid-19 no país. O números consideram as pessoas cujos resultados dos testes já foram apresentaram e testaram positivo. O número não considera casos suspeitos.

Este é o segundo maior aumento diário de casos confirmados no Brasil até agora. Na sexta-feira, foram 503 novos casos.

Durante seu pronunciamento na apresentação dos dados, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que não tem covid-19. Ele afirmou que faz o teste com frequência e até agora todos deram negativo.

Casos de coronavírus no Brasil — Foto: Arte G1

Por G1Casos de coronavírus no Brasil — Foto: Arte G1

Bebê de 1 ano é infectado pelo novo coronavírus

Roraima registrou 16 casos positivos para a Covid-19, informou o governador do estado, Antonio Denarium (PSL), na noite deste sábado (28). Os quatro novos infectados são de Boa Vista. Um bebê de um ano é um dos pacientes.

Ainda não foi divulgado como o bebê teve contato com o vírus. Todos os quatro novos casos estão em isolamento domiciliar, informou a Secretaria estadual de Saúde (Sesau).

“Os quatro novos casos referem-se a um casal de 32 e 30 anos que estavam em viagem pelo exterior, um homem de 35 anos que teve contato com um caso positivo e uma criança de um ano de idade que teve contato com caso positivo.”

No período de uma semana, o número de contaminados pelo vírus subiu de 2 para 16 em Roraima. Os dois primeiros casos, que já se curaram da doençaforam confirmados no último sábado (21). Os pacientes tinham viajado para São Paulo.

Entre os 16 infectados está um idoso de 60 anos. Ele estava em casa, mas passou mal na manhã deste sábado e foi levado ao Hospital Geral de Roraima, onde está internado em estado grave na UTI.

Do total de diagnósticos positivos, 13 são de pacientes em Boa Vista e três de Bonfim, município ao Norte do estado, na fronteira com a Guiana.

Para conter o avanço da pandemia do coronavírus em Roraima, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB) e o governador, Antonio Denarium (PSL), decretaram medidas restritivas ao comércio na intenção de evitar aglomeração de pessoas – as regras, no entanto, foram flexibilizadas e passaram a ser delivery e drive thru.

Aulas também foram suspensas na rede estadual, municipal e pública de ensino. Órgãos públicos cessaram atendimento presencial a população e governo federal fechou as fronteiras com a Venezuela, em Pacaraima, e Guiana, em Bonfim.

Por Juliana Dama e Valéria Oliveira, G1 RR — Boa Vista  / Fonte: Sesau — Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo

Theme Settings