Formatura encerra ano de instrução dos Atiradores da turma de 2023 do TG 06-013 de Estância e despedida do subtenente Dilson.

Formatura encerra ano de instrução dos Atiradores da turma de 2023 do TG 06-013 de Estância e despedida do subtenente Dilson.

Na noite de 27 de novembro, o Tiro de Guerra 06-013 da Cidade de Estância, realizou solenidade militar de encerramento das atividades dos atiradores da turma de 2023.

Foram entregues os diplomas de Amigos do Tiro de Guerra e aos atiradores destaques e, ainda, os diplomas dos concludentes do Curso de Formação de Cabos (CFC/2023).

Na cerimônia ocorreu a entrega dos diplomas dos atiradores destaques da Turma de Instrução, (1° melhor atirador combatente, 2° melhor atirador combatente, melhor aptidão física e destaque da Turma de Instrução). Ademais, foram entregues os Diplomas de Amigo do Tiro de Guerra, Amigo da 6° Região Militar e promoção de monitores a Cabos do Exército Brasileiro.

Na oportunidade, o Chefe de instrução, Subtenente Dilson da Silva, entregou aos colaboradores moedas comemorativas aos três anos (2021-2022-2023) no comando do Tiro de Guerra 06-013.

Durante a solenidade os atiradores realizaram o compromisso à bandeira nacional, bem como a continência individual. Cantaram o Hino Nacional e a Canção do Exército, terminando assim o serviço militar obrigatório, estando formados como combatentes de força territorial, fazendo jus ao Certificado de Reservista de 2ª Categoria.

Autoridades prestigiaram a solenidade de formatura do TG.

O evento contou com a presença do Diretor do Tiro de Guerra, Dr Gilson Andrade de Oliveira, com o Presidente da Câmara de Vereadores, Dr Cristovão Santos Freire, o presidente da CDL, senhor José Adelvan Fonseca, o Subcomandante do 28° Batalhão de Caçadores, Senhor Tenente Coronel Agenor Marcedo Firmino, o Chefe da Seção de Tiro de Guerra da 6° Região Militar, Senhor Capitão José Alves Barreto, além de varias autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo locais, Empresários, Secretários municipais, ex-atiradores, familiares, imprensa, guardas municipais, bombeiros civis e convidados.

A formatura foi presidida pelo Tenente Coronel Agenor Macedo Firmino, Subcomandante do 28° Batalhão de Caçadores. Tiro de Guerra 06-013, “Escola de Civismo e Cidadania.”

O TG 06-013 de Estância foi fundado em 5 de setembro de 1946 e este ano completou 77 anos.

O Subtenente Dilson tem prestado um relevante serviço aos cidadãos estancianos e principalmente aos jovens atiradores. Também tem buscado importantes parcerias para reformas das instalações, alimentação, campanhas de doações, apoio aos eventos municipais cívicos e esportivos entre outras ações que deram ao TG uma novo visual. Que o próximo comandante desta importante unidade militar continuem prestando relevantes serviços à nossa sociedade e marcando presença nos momentos cruciais.

Gratidão em nome do nosso editor-chefe Washington Reis ao comando do Tiro de Guerra pela honradez, transparência e disciplina aplicada aos nossos jovens estancianos. Nosso muito obrigado pela parceria desses últimos três anos e que Deus acompanhe toda sua trajetória em sua nova missão. Washington Reis – Sergipe Repórter.

Fonte TG-06/013 Foto: WASHINGTON REIS

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *