FSF divulga tabela e regulamento do Sergipão 2024

FSF divulga tabela e regulamento do Sergipão 2024

O Departamento de Competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF), divulgou nesta terça-feira (28/11) a tabela e o regulamento do Campeonato Sergipano da Série A1 de 2024.

O estadual é divido em quatro fases e 10 equipes estão na disputa pelo título. Na primeira fase serão realizados 45 jogos, em todas as regiões do estado. Destaque para o clássico maior entre Sergipe e Confiança na 5ª rodada. Já o clássico do interior entre Itabaiana e Lagarto acontece na 8ª rodada.

A entidade aguarda as divulgações das tabelas das competições nacionais para definir as datas da 2ª até a 9 ª rodadas do estadual. Acompanhe os confrontos da rodada inicial do Sergipão 2024:

Sábado (13/01)

16h – Atlético Gloriense x Sergipe, estádio Editon Oliveira, em Nossa Senhora da Glória

18h – Falcon x Dorense, arena Batistão, em Aracaju

Domingo (14/01)

15h30 – América de Propriá x Lagarto, local a definir

16h – Itabaiana x Carmópolis, local a definir

Quarta-feira (17/01)

20h15 – Confiança x Olímpico, arena Batistão, em Aracaju

Sergipão 2024

Na primeira fase, os dez clubes ficam no mesmo grupo e se enfrentam em jogos de ida. Os dois primeiros se classificam diretamente para as semifinais. Já o terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputam uma fase de mata-mata em jogos de ida e volta para definir os dois outros classificados para a terceira fase. A equipe que ficar na terceira colocação enfrenta o sexto e o quarto duela contra o quinto.

Para definir os rebaixados, o sétimo, oitavo, nono e décimo colocados também disputam um mata-mata em jogos de ida e volta, com os dois perdedores sendo rebaixados para a Série A2. O sétimo colocado enfrenta o décimo e o oitavo contra o nono colocado. Em todos os confrontos de mata-mata, os melhores colocados decidem em casa. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.

Os jogos das finais só poderão ser disputados no Batistão, no Etelvino Mendonça e no Barretão, pelo fato de serem os únicos estádios com capacidade superior a cinco mil pessoas. O campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil de 2025 e o campeão vai diretamente para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2025.

Com informações da FSF I Foto arquivo Sergipe Repórter

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *